3 fortes motivos pra você ter um blog

3 fortes motivos pra você ter um blog
Rate this post

blog

Recentemente tive um probleminha com meu antigo blog o “sabedoria para o sucesso” (no fim do post tem um vídeo explicando melhor o que aconteceu) e isso me levou a rever meus conceitos e a importância de um blog, eu sempre gostei mais de vídeos e o blog tava meio que “largado” até que quando perdi, aprendi a lição e vi o quanto um blog faz a diferença em qualquer negócio.

Até um dia desses eu nem sabia direito o que era um blog,meu foco estava nas redes sociais! acreditava que ali era onde tudo acontecia,(não deixa de ser uma verdade) e blog era gastar dinheiro a toa, ou as vezes me pegava pensando que era muito caro e só quem tinha muito dinheiro era quem fazia um, tipo as empresas ou gente famosa. Quando decidi trabalhar na internet com marketing digital descobri que teria que fazer um blog se quisesse ter sucesso nessa área,embora não entendesse direito o porque, mas via que todos tinha um blog.

Quando comprei o meu primeiro curso o Afiliado de sucesso, fui entender porque era tão importante ter um blog, aprendi uma infinidade de coisas que podemos fazer com ele, várias estratégias pra alavancar os negócios e ganhar dinheiro,vou citar aqui nesse artigo simples 3 MOTIVOS PRA VOCÊ TER UM BLOG, digo simples pois não sou especialista em blog ainda, gosto de fazer as coisas o mais simples possível, essa sou eu!

3 motivos pra você ter um Blog

1- PROFISSIONALISMO/AUTORIDADE

 

Aprendi que o blog é o nosso cartão de visitas, é pelo blog que as pessoas te “definem” como profissional ou não, ele te dá autoridade e profissionalismo ao mesmo tempo que você gera autoridade. No blog se coloca todas as informações necessárias do seu negócio, seus contatos, seus trabalhos ,sua vitrine de produtos e serviços, cases de sucesso e até loja se for o caso, um blog bem feito, bem trabalhado, planejado, tomando cuidado de não poluir, com uma boa aparência te faz se destacar dos concorrentes do mercado, quando você diz que tem um blog, é visto com outros olhos, sem contar a proximidade com os clientes/leitores.

 

2- CADASTRAR SEUS LEITORES (LEADS)

Uma coisa que considero de grande importância é o cadastro de leitores e admiradores do seu trabalho, e isso sem o blog é quase impossível, com a ferramenta de captura de e-mails você faz uma lista de interessados no seu trabalho e isso é ouro, muitas empresas PAGAM só pra ter o mailing (e-mails e dados de clientes) de determinada empresa, você já deve ter recebido e-mails com ofertas de produtos e você não tem ideia de onde pegaram seu e-mail e as vezes telefone, até cartão de crédito já recebi sem nunca ter pedido, agora como eles souberam meu endereço? pelo cadastro que fazemos em alguma lojas e sites, blogs etc… eles vendem esses dados e nós nunca sabemos onde pegaram, isso não é uma prática legal mas existe, falei só pra você ter uma ideia de como o cadastro de clientes é importante. Através do blog isso é possível, e o mais importante é que se caso você tenha algum problema com seu blog (como eu tive), redes sociais, ou uma mudança de endereço pra quem tem loja física ou lançamento de produto, vai poder avisar isso pra seus clientes e leitores através de disparos de e-mails e autoresponders.

3- INÚMERAS OPORTUNIDADES DE GANHOS

Eu não tinha ideia da infinidade de ganhos possíveis com um blog, pode colocar banners de publicidade, fazer um publipost (publicidade em um post), monetizar pelo Google adsence, fechar parcerias, vender produtos físicos e online, essas são só algumas ideias de ganhos, tem uma tonelada de formas de ganhar dinheiro com seu blog, eu ainda nem coloquei todas essas em prática e já tenho ganhos razoáveis como mostrei num post anterior falando da crise (LEIA AQUI), imagina quando colocar tudo em prática!

Eu poderia citar mais motivos mas na minha opinião esses já são mais que suficientes pra você criar logo seu blog! mas você me diz, não sei como criar um blog,não tenho dinheiro pra contratar um profissional, é muito caro pra fazer um blog, não sei nem por onde começar,ai eu te digo, eu também não sabia mas descobri que existem cursos pra isso, o curso que eu fiz o afiliado de sucesso e até um outro que é muito bom o Fórmula negócio online ensinam passo a passo como fazer um blog profissional, vou deixar os links deles abaixo desse artigo pra você conhecer. Mesmo se não for trabalhar com marketing digital como eu esses cursos servem pra você pois as estratégias dão certo pra qualquer negócio!

Eu tive problemas com meu outro blog o sabedoria para o sucesso, ai precisei fazer um novo blog, minha ficha só caiu quando literalmente “perdi meu blog” , ainda não tinha dado a devida importância pra ele, por isso resolvi escrever esse artigo pois muita gente talvez pense como eu pensava, abaixo deixo esse vídeo pra você entender o que aconteceu com meu antigo blog.

Cursos que citei:

 

OBS: SE QUISER TIRAR DÚVIDAS OU SABER MAIS DO MEU TRABALHO EM CASA PELA INTERNET ASSISTA ESSE VÍDEO  E NA SUA DESCRIÇÃO TEM MEU WHATSAPP, ME ADICIONE E NOS FALAREMOS MAIS

 

GOSTOU DO ARTIGO? COMPARTILHE! SE INSCREVA NA MINHA LISTA PRA SE MANTER ATUALIZADO (A) E RECEBER CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Oi sou KERLIA SOUZA , consultora digital e quero te ensinar como trabalhar em casa pela internet!  

Kerlia Souza

Mãe, empreendedora, futura assistente social, casada , Nordestina de Natal/Rn e realizando um grande sonho de trabalhar em casa pela internet

Website: http://www.kerliasouza.com.br

7 Comentários

  1. Olá Kerlia! Segui o que vc falou em outro vídeo dando dicas do que seria importante para o nosso negócio online , decidi fazer um blog gratuito, pois minha condições no momento está inviável monetariamente falando ,estou ainda no começo ,cada dia com as dicas da internet ,aprendo uma coisa nova…e seguir vc tem me ajudado muito.Obrigada por compartilhar e dividir conosco suas conquistas!Te desejo muito Sucesso!!

  2. Kerlia, muito bom seu artigo. Parabéns!!! Sabe que te acompanho e é uma inspiração para mim. Muito sucesso amiga. Seu blog esta lindo!!!

  3. IOLE

    Eu tenho o curso TPIA do Rodrigo Vitorino, ja faz uns meses. Preferi estudar mais e colocar em pratica depois de um certo conhecimento. Mas confesso que não consegui colocar nada em pratica ainda, acho que por insegurança, falta de atitude. Quero começar pelo Blog. Já pago domínio faz mais de 5 meses e preciso de ação para o primeiro Post que ainda não sei como começar, o que escrever, sei la. Acho que vou pagar um profissional pra me ajudar nessa parte. Kerlia te acho simpática, pessoa simples, fala o que queremos ouvir. O seu vídeo motivacional que vi hoje é bem sugestivo, ajuda a entender que o que acontece comigo, acontece com os outros também, muitas vezes. Vou acompanhar mais seu trabalho. Parabéns por suas conquistas e aguarde que Deus tem muito mais para você, para todos nos. Abraço!!

    • obrigada por comentar, eu não conheço esse curso, mas se ele ensina a montar sua estrutura pra trabalhar online vá em frente! no que puder ajudar estou as ordens!

  4. Kerlia, estou te acompanhando a alguns dias e estou gostando muito das suas dicas. Obrigado ! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *