5 dicas infalíveis pra ter sucesso no seu trabalho em casa (rotina)

5 dicas infalíveis pra ter sucesso no seu trabalho em casa (rotina)
Rate this post

 

O-Que-é-Necessário-Para-Montar-um-Negócio-em-Casa-02 (1)O trabalho formal tem sido ainda a opção mais escolhida quando se pensa em trabalhar e ter uma renda, a carteira assinada ainda é o sonho de muitos Brasileiros, mas exitem alguns que se aventuram e até se dão bem no trabalho informal, o chamado também trabalho em casa, eu mesma sou uma dessas pessoas, sempre fui empreendedora, desde criança via meus pais trabalharem em casa num mercadinho que tinham, eu sempre ajudei lá quando me tornei adolescente, um dia resolvi ter meu próprio negócio e resolvi vender roupas e de lá pra cá ja vendi de tudo, hoje já adulta ainda trabalho em casa de duas formas, o meu negócio on line (Sabedoria para o sucesso) e o meu negócio físico (A mulher virtuosa bijoux) onde vendo bijoux e acessórios, aí decidi estabelecer uma rotina pra mim dar conta dos dois, e essas dicas vou passar pra vocês neste post pois tem dado muito certo pra mim e tenho conseguido aumentar minhas vendas e deixado meu negócio lucrativo.

1ª DICA- estabeleça seu horário de trabalho

Depositphotos_22709429_Dimedrol68-300x286
uma das tentações de se trabalhar em casa é querer ficar a vontade demais, cair no pensamento, ah eu tô em casa vou acordar a hora que quiser,fazer o que quiser, e pra ter sucesso no trabalho em casa precisa de organização, isso me atrapalhava muito então resolvi definir hora de acordar e a hora de começar a trabalhar, hoje eu estabeleci trabalhar na parte da tarde pois tenho um filho pequeno que estuda a tarde e pra mim só dar pra trabalhar depois que ele vai pra escola, mas você precisa vê qual melhor horário que se encaixa no seu perfil e definir esse horário, tipo assim das 14 às 17hs eu estou trabalhando, isso ajudará teu cérebro registrar e criar essa rotina, as pessoas a sua volta, seu marido, filho, mãe, pai,  quem quer que seja se acostumará e respeitará seus horários à medida que você vai criando a rotina. o sucesso do seu trabalho depende disso.

2ª DICA- escolha um lugar da sua casa pra ser o seu Home office (escritório)

organizar-home-office
Essa é uma dica importantíssima pois quando trabalhamos fora temos um lugar específico pra trabalhar, se trabalha num escritório as pessoas que chegam te procurando são levadas ao seu setor, então quando se resolve trabalhar em casa precisa tomar esse cuidado, justamente pra junto com a dica nº 1 ir criando sua rotina e você e as pessoas da sua casa já saberem que aquele lugar é seu Home office ou seja seu escritório,lá você vai poder se concentrar nos seus projetos, metas, objetivos e vai ser mais fácil pra fluir as idéias e estimular sua criatividade, reserve um cantinho só pra você, pode ser na sala, no quarto, na varanda, no quintal, não importa, desde que seja só pra esse objetivo, isso te ajudará a se concentrar, eu por exemplo por enquanto estabeleci um cantinho na minha sala, pois estou organizando um no meu quarto, algo simples mas com uma mesinha, notebook que já tenho e uma cadeira, mas você precisa descobrir esse lugar na sua casa e chamar de seu Home office, se puder até botar uma plaquinha com o nome do seu negócio, perfeito!

3ª DICA- faça uma agenda diária

agenda-diaria
Se organizar é essencial pra quem trabalha em casa, pelo fato de não termos patrão, nem gerente aí é que precisamos criar nossa agenda de tarefas, separe uma agenda ou um caderninho específico para seu negócio e lá escreva sempre um dia antes o que vai fazer no dia seguinte, também pode sempre que der ir agendando compromissos futuros, isso te ajudará a ser mais produtivo (a) pois sua mente irá traçar um roteiro e dar mais descanso, evitando estresse. A desorganização estressa e gera tumulto e pouca produtividade e ao contrário a organização gera paz e produtividade, tem sido assim comigo, uma sensação de bem estar pois sei bem o que vou fazer naquele dia e a medida que vou conseguindo fazer as tarefas vou riscando ou marcando, e sinto uma sensação de dever cumprido.

4ª DICA- trace metas e objetivos

be2c632522231bd3c200e58f5dc4b4a4
metas te levam a alcançar seus objetivos, escreva na sua agenda de trabalho seu objetivo mensal, semanal e diário, depois você pode estabelecer objetivos de médio e longo prazos, vou abordar aqui objetivos mensais, semanais e diários. o objetivo é o principal, um alvo a ser atingido e as metas são o caminho pra chegar lá, quando entendi isso minha vida mudou e meu trabalho ficou mais produtivo e tenho alcançado desempenhos bem melhores de antes de estabelecer meus objetivos, isso chama-se plano de ação.
eu estabeleci no me negócio físico venderia 100 peças por mês por que queria aumentar minha renda, então eu dividi essas peças por semana que dava 25 peças vendidas, e depois dividi por dia que dava 5 peças, e foi um sucesso quando percebi que não era difícil, me animei pois tinha dia que vendia 8 e até 10 peças, também estabeleci metas de ação para conseguir as vendas, divulgação nas redes sociais e outras, depois faço um post pra contar. no meu negócio on line também tenho metas e em tudo que faço aprendi a estabelecer metas e objetivos, funciona bem melhor.

5ª DICA- aprenda a lidar com imprevistos

imprevistos
os imprevistos sempre tem, mesmo que você seja organizado (a) não tem jeito eles sempre vem, então uma dica que eu dou e que tem funcionado pra mim é fazer uma lista de coisas que tem pra fazer, uma lista solta sem ordem de prioridades, tudo que for lembrando escreve lá, aí quando você planejou escrever um post no seu blog ou gravar vídeos mas faltou energia ou precisou sair pra resolver uma coisa de emergência, aí você pega essa lista e vê o que você pode fazer daquelas tarefas que tem lá, exemplo você precisou ir com alguém no médico, mas era dia de gravar vídeos ou produzir alguma coisa que tinha que ser em casa, aí você olha na sua lista e vê que tem um livro pra ler ou E-mails pra responder, emfim coisas que você pode fazer enquanto espera pra ser atendido. tem dado certo pra mim, embora as vezes tem imprevistos que nos tomam o dia inteiro aí só nos resta ter paciência e assim que possível retomar a rotina.

Espero ter contribuído de alguma forma com minhas experiências, contando um pouco do que tenho feito pra ter sucesso nos meus negócios, desejo sucesso a você em seus negócios também.

Se você gostou deste post deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais, se quiser me mandar um E-mail fique a vontade gostaria de te ouvir e se puder te ajudar, estou às ordens.

Fiz um vídeo contando minha experiência de como trabalho em casa!

 

Oi sou KERLIA SOUZA , consultora digital e quero te ensinar como trabalhar em casa pela internet!  

Kerlia Souza

Mãe, empreendedora, futura assistente social, casada , Nordestina de Natal/Rn e realizando um grande sonho de trabalhar em casa pela internet

Website: http://www.kerliasouza.com.br

2 Comentários

  1. Maria Eliane

    Adorei suas dicas maravilhosas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *