5 Estratégias para posicionar seus vídeos nas primeiras buscas do youtube

5 Estratégias para posicionar seus vídeos nas primeiras buscas do youtube
Rate this post

posicionar-videos-no-youtube

78% do conteúdo utilizado na rede é audiovisual, e isso é uma oportunidade que sua marca ou empresa não pode perder ou deixar passar.

O motivo é simples: os vídeos são descontraídos, compartilháveis e simples de assistir. De fato, 9 de cada 10 internautas assistem os vídeos de suas empresas ou pessoas prediletas, 65% visita o Blog, Vlog ou página na internet, após assistir a um vídeo e, calcula-se que em 2018 os vídeos vão representar 84% do tráfego da Internet. É pouco ou quer mais?

Quando falamos em vídeos na internet, não podemos ignorar a plataforma audiovisual que é referência de qualidade hoje: o YouTube, um dos sites mais visitados no mundo e responsável pelo acesso livre e gratuito de mais de 32 milhões de vídeos que hoje fazem parte da plataforma.

Fazer o upload de vídeos para o YouTube é legal, e se além disso, você tivesse como otimizá-los mais ainda de forma que eles estejam entre os primeiros lugares nas  buscas e possibilita ganhar mais tráfego, realizar mais conversões e,  mais dinheiro?

“Praticamente uma em cada duas pessoas que acessam à Internet estão no YouTube.”

Tudo isso para atrair mais tráfego para seu site, aumentar sua visibilidade, tornar-se conhecido, aumentar o engajamento, gerar mais oportunidades, aumentar a taxa de conversão ou qualquer outro objetivo que você defina.

Assista ao vídeo sobre este assunto, no link abaixo:

  1. Criar playlists

*Crie listas de reprodução: essa estratégia apresenta alto índice de eficiência no resultado das buscas.

As playlists também aparecem nos resultados de busca, por isso, se você usá-las para criar seleções de diferentes vídeos, além de facilitar as visualizações de todos os vídeos da lista, você também vai estar colaborando para que o seu canal  apareça nos resultados do Youtube, e isso, aumenta a sua visibilidade.

playlists

  1. Definir as palavras-chave de vídeo

*defina as palavras chaves do seu vídeo: as palavras chaves vão te posicionar corretamente.

Um dos passos mais importantes para ter sucesso fazendo estratégia de posicionamento no YouTube é dedicar o tempo necessário a pesquisar quais serão as suas ‘palavra-chave de vídeo’  para fazer a escolha certa na hora de otimizar seus conteúdos audiovisuais.

Você tem várias maneiras de fazer isso, por exemplo, olhem quais são as buscas mais comuns no seu nicho usando a busca do YouTube. 

  1. Escolha um título “SEO Friendly” para os seus vídeospalavras-chave1

*faça uma descrição criativa: use as palavras chaves e use chamadas para a ação.

título é uma das partes mais importantes na hora de falar de Youtube SEO (abreviação de Search Engine Optimization , em uma tradução livre significa: otimização de mecanismo de buscas) e uma das mais esquecidas , então não deixe de incluir a palavra-chave nele, melhor ainda se for no inicio.

Além disso, o título é um dos principais motivadores que fazem que uma pessoa decida clicar ou não no seu vídeo. E isso vale diretamente no YouTube ou quando você compartilha nas redes sociais. A mesma coisa serve pra quando mandamos emails, então, crie um título criativo, atraente e que não possa passar despercebidos pela time line dos seus contatos. Ah, tente não superar 60 caracteres.

Tenha em conta que palavras como ‘conselhos’, ‘erros’, como’ e outras semelhantes podem despertar o interesse da sua audiência e fazer que os títulos sejam mais atraentes.

De fato, neste exemplo há 30.100 resultados no YouTube para pizza caseira, você vai ver que, além da palavra chave específica, também aparecem “receita” e  “massa”.

  1. Inclua uma miniatura personalizada, você vai se surpreender!

*use uma imagem em miniatura personalizada: para aumentar a porcentagem de visualizações.

A primeira coisa que o usuário vê antes de decidir se vai querer ver ou não o seu vídeo é o título e a imagem em miniatura – thumbnail.

Assista meu tutorial de como fazer suas próprias miniaturas para vídeos do YouTube no link abaixo:

Perder a oportunidade de escolher uma imagem miniatura adequada é um erro que pode levar à perda de centenas de cliques, por isso, escolha as melhores imagens que o YouTube oferece, assista o vídeo indicado acima e personalize a sua miniatura e faça o  upload para acompanhar o título – o formato ideal é 4:1, com no mínimo 1280×720 px.

  1. Compartilhe seus vídeos em diferentes plataformas

o que é  um afiliado

 

*compartilhe os seus vídeos: ganha-se mais visibilidade e isso melhora o posicionamento.

Dê asas aos seus vídeos e difunda-os em diferentes canais: via e-mail, em redes sociais como o Facebook, Instagram, snapchat, whatsapp ou o Twitter e até mesmo em seu blog ou site.

Também é importante que, na hora de configurar o seu vídeo, você permita que o material seja compartilhado ou incorporado em qualquer página web, então não deixe de marcá-lo como público.

Além disso, certifique-se de definir a categoria correta para o seu vídeo e sempre coloque legendas, já que o Google e YouTube as usam para obter mais informação, com isso você vai conseguir um melhor posicionamento.

Agora você sabe por onde começar, chegou a hora de se concentrar na sua estratégia de marketing digital, criar uma estratégia para o YouTube e aplicar essas dicas, porque, certamente, se você investir um pouco de tempo e esforço para aplicar estes conceitos todas as vezes que coloque um novo vídeo, você vai notar a diferença. Este pode ser o começo de algo grande, depende só de você!

Mas lembre-se: Nada de SPAM!

Sua imagem é muito importante para ser manchada com SPAM. Uma vez queimado no mercado, dificilmente você conseguirá bons resultados novamente.

Quer saber mais? Quer ter um canal profissional? Existem muito mais técnicas que me ajudaram a ter ganhos INCRÍVEIS com meu canal no Youtube, eu fiz cursos pra tornar meu canal profissional, clique e conheça um desses cursos pra vc ter ideia de como vc pode melhorar seu canal e ganhar uma graninha boa ou até ser como no meu caso, sua renda principal, conheça a história da Karyne Otto que hoje fatura mais de 10 mil reais com seu canal no youtube!

Assista ao vídeo, CLIQUE NA IMAGEM:

print-de-24-meses-hotmart

 👉🏼assista a me diz o que achou ta?
Te convido pra conhecer a minha história se inscrevendo na minha lista logo abaixo desse post e no meu CANAL NO YOUTUBE pra acompanhar meu trabalho e receber dicas GRATUITAS de como trabalhar em casa e ser muito bem remunerado por isso, sucesso até mais!
OBS: Se quiser tirar dúvidas só me mandar um e-mail: contato@kerliasouza.com.br
ou me chamar no Whatsapp (84) 98888-4058,

Sucesso até mais!

Oi sou KERLIA SOUZA , consultora digital e quero te ensinar como trabalhar em casa pela internet!  

Kerlia Souza

Mãe, empreendedora, futura assistente social, casada , Nordestina de Natal/Rn e realizando um grande sonho de trabalhar em casa pela internet

Website: http://www.kerliasouza.com.br

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *