Como usar o Instagram Pra vender e gerar tráfego

Como usar o Instagram Pra vender e gerar tráfego
Rate this post

zoor-instagram-3

Hoje, o Instagram tem cerca de 300 milhões de usuários ativos e se tornou popular especialmente pela criatividade das pessoas, famosas ou anônimas, que compartilham sua rotina de diversos ângulos.

Pensando na importância do assunto, fizemos com tudo que você precisa saber para fazer seu negócio ser um sucesso no Instagram: ranking de filtros, hashtags populares, regra do engajamento, melhores app e muito mais!

O Instagram está no auge, mas como qualquer plataforma, deve ser usado de maneira complementar à sua estratégia de marketing de conteúdo;

Use-o para gerar tráfego para o seu site, território onde você dita às regras do jogo.

Vamos aos dados:

300 milhões de usuários ativos, faixa etária predominante é de 12 – 35 anos, o Brasil é um dos países que mais usam o aplicativo, a maior parte dos usuários utiliza esse aplicativo a partir dos seus celulares, e isso ocorre pelo menos 1x ao dia, na maioria das vezes, porém cada vez aumenta mais a quantidade de pessoas que checam acima de 6x ao dia seu instagram.

Filtros do instagram:

instagram-rafacst-2-600x600

Todos os filtros podem ter a sua intensidade diminuída, basta selecioná-lo e apertar mais uma vez, as vezes, 50 já é o suficiente para deixar a foto perfeita para postar.

O Lux, aquele solzinho do meio, fica bom em praticamente todas as fotos! Realça as sombras e torna as imagens mais nítidas. E também é regulável.

Hashtags: Porque, como e quantas usar?

how-hashtags-work-twitter-facebook-instagram

As Hashtags são palavras chaves antecedidas pelo símbolo “#”, que designam o assunto sobre o qual está se discutindo em tempo real. Começaram a ser usadas no Twitter, porém ganharam popularidade no Instagram.

As hashtags viram hiperlinks (uma espécie de atalho) dentro da rede e são indexáveis pelos mecanismos de buscas. No instagram, se você clicar em uma hashtag, tem acesso a todas as fotos não privadas que possuam a mesma hashtag.

As hashtags são a alma do instagram, e fazem toda a diferença no grau de engajamento de uma publicação. De cada 5 fotos publicadas 4 contem pelo menos 1 hashtag, lembrando que o instagram tem limite Maximo de 30 hashtags por publicação.

Para você se dar bem com as hashtags, precisa descobrir quais as hashtags seus consumidores usam mais, a partir daí é só explorar isso em favor do seu negócio.

Agora vamos às dicas rápidas

fica-a-dica

Dica 1: coloque na descrição do seu instagram um link clicável (hiperlink que direcione seu publico a sua página, blog, canal do youtube ou página de captura), no instagram é permitido colocar só um link.

Dica 2: use Hashtags “#”, ao usar as hashtags aumenta a visibilidade, curtidas e consequentemente o publico que se interessa pelo seu seguimento ou assunto, e porque isso acontece? É simples, ao colocar a #amor, por exemplo, todos que usaram essa hashtag vai aparecer em uma lista quando a pessoa clicar nela, e nessa lista terá anônimos e famosos, o que ajuda a impulsionar ainda mais sua publicação, e o melhor o próprio instagram tem um mecanismo que coloca a sua hashtag no campo de visão de pessoas com os mesmos interesses que estejam geograficamente próximas a sua cidade.

Dica 3: salve as suas hashtags mais usadas no seu evernote, vai te poupar muito tempo, a final para quê escrever tudo de novo se você pode só colar? Segue abaixo um vídeo que te ensina a como fazer isso:

Dica 4: vídeos, é a tendência do momento, hoje as redes sociais que estão em alta são exatamente as que disponibilizaram para seus usuários essa ferramenta, e essa ferramenta tem sido a queridinha dos famosos e anônimos. Os vídeos são em geral de no máximo 1 minuto, o que torna facilmente compartilhados e espalhados na rede.

Gostou das dicas? Veja mais no vídeo abaixo:

Assista a me diz o que achou ta?
Aproveita e me segue no instagram: @kerliasouza
👉🏼 Te convido pra conhecer a minha história se inscrevendo na minha lista logo abaixo desse post e no meu CANAL NO YOUTUBE pra acompanhar meu trabalho e receber dicas GRATUITAS de como trabalhar em casa e ser muito bem remunerado por isso, sucesso até mais!
OBS: Se quiser tirar dúvidas só me mandar um e-mail: contato@kerliasouza.com.br
ou me chamar no Whatsapp (84) 98888-4058,
Sucesso até mais!

Oi sou KERLIA SOUZA , consultora digital e quero te ensinar como trabalhar em casa pela internet!  

Kerlia Souza

Mãe, empreendedora, futura assistente social, casada , Nordestina de Natal/Rn e realizando um grande sonho de trabalhar em casa pela internet

Website: http://www.kerliasouza.com.br

14 Comentários

  1. Cassia Maria dos Santos

    Arrasou, muito interessante só veio a somar.

  2. Cassia Maria dos Santos

    Arrasou, muito interessante só veio a somar e trazer novas idéias.

      • Renata Barbara

        Meu nome é Renata e tenho interesse em trabalhar pela internet poderia me ajudar,?

  3. Sandra

    Muito bom , parabéns , tô pesquisando pq tb estou muito interessada nesse negócio de trabalho em casa , só não tenho dinheiro p começar , mas assistindo seus vídeos ta me clareando algumas ideias. Desejo mais sucesso p vc. Eu moro no Rio de Janeiro mas tb sou nordestina . Mossoró RN
    😘😘😘😘😘 Querida

    • Sandra

      Gosto muito do seu canal , vc explica td muito bem

  4. Muito Bom Kerlia gostei da dica do Evernote já conhecia mas não utilizava mas uma ferramenta que vou começar a utilizar já obrigado pela indicação

  5. Arrasou Kerlia com blog de cara nova, to sempre por aqui, gosto da sua autenticidade, não é engessada kkk.
    Minha próxima aquisição será com vc, assim q eu puder é claro, viver de youtuber. To começando tbm nessa área e preciso me aprefeiçoar com outros cursos. Fiz um blog tbm se puder entra lá e dá uma olhadinha momentocertoagora.com.br pra ver o que achou, embora seja mais modesto, afinal ainda me falta poder aquisitivo kkk mas em breve vai melhorar eu tenho fé.
    bjks e sucesso!

    • Opa, obrigada, o importante é começar amiga, seu blog vai ficar lindo, vc já é uma guerreira! sim eu gosto de uma linguagem mais próxima com o público!, me chama no whatsapp que ta logo aí no blog, me encontra mais rápido rsrsr,

  6. Muito boa a ferramenta EVERNOT. Gostei!
    Tenho cadastro do que não usava. Agora vou usufruir dela. Depois dessa aula espetacular!!!

    Obrigado!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *