Trabalhar em casa e ser mãe [desafios]

Trabalhar em casa e ser mãe [desafios]
Rate this post

trabalhar em casa

O fator mais importante que me levou a trabalhar em casa foi sem dúvida o de querer ter mais tempo pro meu filho e minha família, isso era e ainda é meu principal combustível, o que me anima pra acordar cedo, planejar, me organizar pra que tudo dê certo! Trabalhar em casa e poder ter seu filho por perto é um sonho pra muita gente, e eu graças a Deus vivo esse sonho! O que eu não imaginava e nem tinha noção era os desafios que encontraria pela frente, desafios esses que muitas vezes chega nos desanimar frente a tantas adversidades que se encontra no caminho rumo a realização de um grande sonho e ao sucesso.

Nesse post quero compartilhar um pouco dos DESAFIOS que é trabalhar em casa e ser mãe! Muita gente pensa que é fácil e simples essa decisão, pois só imaginam as partes boas, a nossa mente viaja quando paramos pra pensar no quão bom seria uma vida sem patrão, sem hora pra acordar, as vezes se imagina até deitado numa rede ou cama só esperando o tempo passar e o dinheiro caindo na conta sozinho kkkk SQN  (só que NÃO!).

 

A realidade é bem diferente, temos muitos desafios a vencer e o primeiro na minha opinião é se convencer e convencer as pessoas que sua ideia de trabalhar em casa vai dar certo, nesse desafio muitos já desistem pois a pressão é grande, pelo fato de se trabalhar em casa há uma descrença e todos te “atrapalham” na hora do trabalho, até nós nos confundimos e nos sabotamos, é o telefone que toca, as notificações do face tira sua atenção, o whatsapp, a campainha e por ai vai, mas pra ENFRENTAR esses desafios e passar pela fase da EXPERIÊNCIA e todos inclusive VOCÊ saber que o negócio é sério, precisa ter clareza em quais desafios você enfrentará e se preparar pra enfrentá-los e ultrapassar esta fase e levar a sério seu trabalho em casa.

Pra isso vou citar os 5 principais desafios e junto vou colocar as soluções que encontrei pra vencê-los.

 1-LEVAR A SÉRIO A IDEIA DE TRABALHAR EM CASA

Pra que isso aconteça eu tomei algumas decisões e fiz algumas mudanças na minha rotina, no início ninguém acreditava que meu trabalho no marketing digital ia dar certo, pra ser sincera até eu tinha receio e alguns medos também, então resolvi isso estabelecendo horários pra mim trabalhar como se tivesse saído pra trabalhar fora, no meu caso eu decidi devido a minha rotina de dona de casa e mãe trabalhar 3 horas na parte da tarde, e tenho me empenhado e me organizado pra fazer desse horário meu horário de expediente.

 

2-ORGANIZAÇÃO DO TEMPO

Esse eu ainda enfrento até hoje, pois pra eu conseguir trabalhar as benditas 3 horas na parte da tarde preciso de toda uma organização dos meus horários, afinal também sou mãe, dona de casa, esposa, mulher, cristã entre outras funções, praticamente a mulher maravilha kkkk, então me esforço pra acordar no máximo as 8 horas da manhã pra resolver as coisas da casa e do filho primeiro pra a tarde ficar “LIVRE” pra trabalhar, nas férias esse desafio aumenta pois ele fica em casa o tempo todo kkk

3-POR ONDE COMEÇAR, O QUE FAZER PRA TER RESULTADOS

Sempre que nos tornamos empreendedores bate aquele desespero de não saber ao certo o que fazer pras coisas acontecerem e o dinheiro entrar, nesse caso precisei ESTUDAR o meu tipo de trabalho que é pela internet e as informações vem aos montes, se fosse abrir uma loja de roupas por exemplo, teria que entender de moda e vendas pra conseguir atrair as clientes e vender, no meu caso que é algo NOVO e diferente PRECISEI fazer um curso específico da área pra entender e por em prática pra ter os resultados esperados, eu fiz o curso AFILIADO DE SUCESSO e com o passo a passo do curso consegui botar meu negócio online no ar e já no primeiro mês tive resultados surpreendentes para meu seguimento, lembrando que como qualquer negócio novo me dei um prazo de seis meses pra começar a ter retorno dos meus investimentos, só pra vc se animar deixo abaixo os resultados do meu primeiro mês quando eu ainda tava aprendendo usar as técnicas certas.

 

 meus ganhos no primeiro mês

4- DINHEIRO PRA INVESTIR

Quem quer empreender já sabe que conseguir o dinheiro pra iniciar um negócio é um grande desafio, por mais simples que seja precisa de algum recurso financeiro, eu me desanimei várias vezes quando pensava que não tinha dinheiro algum pra começar meu negócio online e realizar meu sonho de trabalhar em casa, quem é mãe sabe que todo dinheiro que pegamos vai pra o filho e muitas vezes deixamos de lado nossas necessidades pra suprir as do filho e comigo não foi diferente, mas enfrentei esse desafio com CORAGEM e ousadia, fui vender bijoux que o investimento é bem baixo com 50,00 já dá pra começar a comprar umas peças e revender e foi o que fiz, vendi as peças peguei um cartão emprestado e comprei o curso AFILIADO DE SUCESSO por que no meu caso fazer um curso é essencial, dai com o dinheiro que ia entrando das bijoux fui pagando as parcelas (dividi o curso em 12x) e as coisas foram dando certo e o dinheiro foi entrando e fui fazendo os outros investimentos necessários.

 

5- PERSISTÊNCIA E FOCO

Esse desafio é difícil pra mim, mas tenho conseguido ultrapassar ele com fé e ação, mesmo quando as coisas não vão tão bem eu foco ainda mais no meu trabalho e determino com fé que as coisas vão melhorar, persisto nas minhas estratégias, busco novas estratégias e continuo, esse é o meu segredo pra vencer esse desafio, não me dou a opção de DESISTIR nem de parar, mas sim de analisar o que to fazendo de errado ou deixando de fazer, mas nunca paro, pelo contrário, aumento o trabalho e a fé! Penso nos motivos que me fizeram chegar até aqui e das lutas que passei e continuo, afinal estou vivendo um grande sonho e não é qualquer luta ou adversidade que vai me fazer parar!
Fiz um vídeo falando um pouco dos desafios de trabalhar em casa e ser mãe, na verdade esse vídeo faz parte de uma série de vídeos que irei fazer sobre trabalhar em casa, assiste e deixa um comentário!

Bem é assim que eu encaro os DESAFIOS de TRABALHAR EM CASA E SER MÃE! Nós mulheres carregamos dentro de nós muitas habilidades e força que nem imaginamos que temos, então se quer que seus sonhos se realize, mãos a obra e vamos TRABALHAR! espero ter ajudado de alguma forma, se esse post foi útil compartilhe com alguém, deixe seu comentário, sucesso!
GOSTOU DO ARTIGO? COMPARTILHE! SE INSCREVA NA MINHA LISTA PRA SE MANTER ATUALIZADO (A) E RECEBER CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Oi sou KERLIA SOUZA , consultora digital e quero te ensinar como trabalhar em casa pela internet!  

Kerlia Souza

Mãe, empreendedora, futura assistente social, casada , Nordestina de Natal/Rn e realizando um grande sonho de trabalhar em casa pela internet

Website: http://www.kerliasouza.com.br

18 Comentários

  1. Lucas

    Muito legal a matéria. E esse monte de doces aí no fundo heim??? Hummm… SUCESSO!!!!!!!

      • Rubem

        Os doces no plano de fundo da sua foto com seu filho! haha Kerlia vc está sendo uma inspiração pra mim!

    • humm obrigada, não tinha percebido vou consertar sim, muito obrigada mesmo!!!

  2. cremilda

    Estou me dedicando neste mundo digital e em você vi um bom exemplo pra começar kkkk grata Kerlia.

  3. DERLI MORETTO

    Olá Kerlia.

    Estou assistindo vários videos de como ganhar dinheiro pela internet, empreeder digital entre outros. Fiz meu cadastro na Hotmart e cliquei nos produtos para ser afiliado e promover os produtos. Estou recebendo no meu e-mail confirmação da afiliação dos produtos. Mas estou inseguro, quanto vou ter que “PAGAR” para ganhar dinheiro? Não tenho blog, twitter,google, somente facebook, watsapp, email.Tenho um bom emprego, mas gostaria de aumentar a minha renda familiar e gosto de vender produtos. a pergunta é estou começando e perdido. Pode me ajudar?

    • obrigada por comentar, então como todo negócio que se inicia vc precisa entender o mercado e fazer investimentos sim, no caso do nosso trabalho os investimentos iniciais serão: 1 bom curso de afiliado que vai te ensinar passo a passo como montar toda estrutura do seu negócio online, um blog,só isso no começo, eu acredito que seja um investimento baixo pro tipo de negócio e pelo fato de não ter mais despesas inicialmente, bom foi assim que comecei e recomendo que se comece também, espero ter ajudado.

  4. DERLI MORETTO

    Oi,
    O curso AFILIADO DE SUCESSO, custa R$ 497,00, do Autor Dani Edson, é assim que vou ganhar dinheiro, primeiro comprar para depois vender?

    • vc vai precisar fazer um curso pra montar sua estrutura pra trabalhar online assim como eu, 100% internet e sem sair de casa,mas não é o curso que vai fazer vc ganhar dinheiro, ele vai te ensinar a trabalhar como afiliado. espero ter esclarecido, sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *