Não tenho dinheiro para investir em meu negócio online. O que faço?

Não tenho dinheiro para investir em meu negócio online. Como mudar essa realidade e começar seu negócio online hoje. Veja!

Não tenho dinheiro para investir em meu negócio online. O que faço?

“Não tem dinheiro para investir, como eu faço pra começar um negócio?”

 

Essa é uma das perguntas que mais recebo nesses 6 anos que trabalho com marketing digital.

 

Inclusive, quando conheci este mercado a primeira pergunta que eu me fiz e também fiz para as pessoas que eu seguia naquela época, foi:

Da pra começar gratuitamente??

 

E a resposta que recebi e que inclusive também te digo é que: Dá sim pra começar gratuitamente!

 

Mas o caminho é muito mais longo e você tem que ter muita paciência e muito tempo também pra se dedicar.

 

Pois você vai precisar pesquisar muito, mais muito meeesmo, pra conseguir achar uma sequência lógica e certa de tudo que você precisa e desenvolver o seu negócio online do zero com o marketing de afiliados.

 

E para ser bem sincera com você eu fui umas das pessoas que tentou começar assim, procurando conteúdos gratuitos.

 

Até que encontrei várias estratégias legais, mas não tive resultado nenhum, sabe por que?

 

Porque na internet tem muita informação, por isso a gente começa a se sentir perdido no meio de tanta coisa pra aprender. 

 

O marketing digital é um mundo de possibilidades muito grande. Quando não temos um passo a passo certinho para seguir, acabamos ficando com a cabeça fervendo de tanta informação. Isso acaba nos atrapalhando ao invés de ajudando. 

 

E por este motivo nós sempre reforçamos que o caminho ideal é você investir em um treinamento que te ensine o passo a passo para você seguir e ter o seu próprio negócio online. 

 

E não significa que você tem que vender o mesmo curso que fez, que tem que trabalhar no nicho de ganhar dinheiro, não!

 

Existem centenas de nichos em que você pode trabalhar e o mais recomendado é que você trabalhe com algo que você já tenha habilidade para falar sobre aquilo.

 

Daí o treinamento vai te ensinar passo a passo como você vai montar o seu negócio online do zero e ter resultados com ele 😉.

 

O que eu fiz no começo que não recomendo pra você

O que eu fiz no começo que não recomendo pra você

 

Se tem uma coisa que posso te dizer sobre começar um negócio online sem investir é que EU TENTEI! 

 

Tentei trabalhar sem aparecer, tentei trabalhar só nas redes sociais, divulgando os meus links nas minhas listas de transmissão do whatsapp.

 

Lembro que na época eu tentava vender até para familiares, enfim, fiz várias coisas que não me trouxeram resultado algum. 

 

E então eu comecei a mudar o mindset, que basicamente é o que chamamos de mudança de mentalidade. 

 

Passei a analisar que eu já tinha investido em tantas coisas para trabalhar antes que não me deram retorno.

 

Então se eu queria trabalhar pela internet eu tinha que me lembrar que isso é um negócio também. E para dar certo eu precisava investir, assim como em qualquer outro tipo de negócio..

 

Percebi também que todas as pessoas que estavam conseguindo bons resultados neste mercado tinham investido também, então porque nós pensamos que não precisa? Não é assim!

 

Vou te dá um exemplo mais claro ainda. Se você sonha em viajar para fora do pais, você vai conseguir viajar sem investir?

 

Sem planejar a viagem com antecedência? Comprar passagem, reservar hotel, lugares para visitar. Você conseguiria fazer tudo isso sem gastar um centavo?

 

Então no marketing digital não é diferente! Pode perceber que todas as pessoas que você admira ou almeja ter os mesmo resultados, traçaram um caminho até chegar onde estão.

 

E pode ter plena certeza que o principal deles foi investir em conhecimento. Assim ele souberam como ter um negócio online, estruturar e escalar para chegar onde estão.

 

Ok, entendi que o primeiro passo é investir no meu negócio! Mas se eu não tenho dinheiro pra investir o que eu faço?

 

 Descubra o que eu fiz para conseguir o dinheiro de investir em meu negócio.

Descubra o que eu fiz para conseguir o dinheiro de investir em meu negócio.

 

Vou dizer aqui pra você o que EU FIZ, para conseguir juntar o dinheiro de investir no meu primeiro treinamento para ter meu negócio online.

 

1º: DESAPEGUEI GERAL ✅

Livros, roupas, objetos, acessórios, etc. Tinha muita coisa em minha casa que eu já não usava, então comecei a anunciar tudo isso na Olx.

2º: PEDI UM CARTÃO EMPRESTADO ✅

Sei que isso é muito difícil para algumas pessoas, mas eu fui lá e meti a cara, pedi um cartão emprestado e parcelei meu primeiro treinamento em 12x no cartão.

 

Daí eu peguei o dinheiro que consegui com os desapegos na olx e comecei a investir em brincos. 

 

Então o dinheiro que eu ia pegando das minhas vendas eu pagava o cartão e também ia investindo em outras partes da minha estrutura.

 

Como por exemplo, o meu blog, que é uma parte essencial na estrutura de um afiliado e precisa investir no domínio e hospedagem. O restante de sua estrutura dá pra fazer gratuitamente que é o recomendado mesmo. 

 

Com o tempo você poderá investir mais no seu projeto, quando tiver seus resultados e se for isso que você deseja claro.

 

Uma ideia que te dou é pedir as coisas de presente rsrs. Eu por exemplo, ganhei minha câmera profissional e a iluminação de presente do meu esposo. 

 

Porque eu aproveitava as datas comemorativas para pedir de presente o que eu queria usar no meu projeto. Algumas coisas eu ia comprando e assim permanece até hoje..

Minha opinião sincera

 

Bom, diante de tudo que já compartilhei com você ao longo deste artigo, o que posso resumir aqui pra você é que:

 

“Se você assim como eu, não tem a grana pra investir, você inventa a grana. Inventa o dinheiro mas não desista do seu sonho, não desista de querer ser empreendedor”. 

 

Pois se você começar agora e persistir, um dia poderá chegar no patamar que estou hoje e até bem melhor.  Eu sou prova viva disso e conheço dezenas de pessoas que fazem sucesso também.

 

Conheça algumas de minhas conquistas no marketing digital

 

Ao longo desses quatro anos de marketing digital, já acumulo várias conquistas que poderia listar aqui para você.

 

Mas quero te falar uma que com certeza vai te ajudar. Com apenas um ano de projeto eu já ganhava mais de R$3 mil por mês.

 

Considero isso uma conquista muito grande, afinal no mercado tradicional para se ter um salário com este valor você precisa ser formado em alguma área e ter muitos anos de carreira na empresa geralmente.

 

Sem contar que estou aqui, perto dos meus filhos, trabalhando da minha casa. Sou eu quem faço meus horários e não preciso ficar dando satisfação, até porque sou minha patroa 😍💙.

 

Então tenha certeza que é difícil sim, pra todo mundo no começo. Mas persista, corra atrás do seu sonho.

 

Sempre tenha em mente que é o seu negócio e que você vai lutar até conseguir!! Lembra que te falei sobre ter mindset?

 

Então, é aqui que entra o seu! E o seu mindset pode ser sua ruína ou sua ponte para o sucesso na sua jornada de empreendedor 😉

 

Abaixo você encontra o vídeo sobre o que te contei neste artigo, veja 👇

Tá preparado para ter o seu negócio online? Então vem comigo ⤵️

 

Se quiser começar seu negócio do jeito certo, investindo no treinamento que eu fiz e indico que é o fórmula negócio online, é só clicar aqui para saber mais e adquirir o treinamento.

Se este artigo te ajudou de alguma forma, deixe o seu comentário. 

Até mais!

Artigos que você também pode gostar: 

Como trabalhar whatsapp no seu negócio

Como vender cosméticos pelo whatsapp

 

Aumente suas vendas, usando as redes sociais para divulgar seus produtos ou serviços! Entre na minha lista e participe das minhas aulas gratuitas semanais.  

Kerlia Souza

Mãe , Nordestina de Natal/Rn , especialista em whatsapp business e vendas pelas redes sociais, realizando um grande sonho de trabalhar em casa pela internet.

Website: http://www.kerliasouza.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *